![]() |
Foto Ivan de Jesus/reproduçao web |
Após 24 anos,a Colônia de férias Comunitária Babilônia/Chapéu Mangueira e Leme finalmente conseguiu uma sede. O local fica dentro do Clube Copaleme, na Ladeira Ary Barroso. Além das atividades normais, a Colônia oferecerá - no novo espaço - curso de informática, reforço escolar e contará com a presença do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)e da Fundação Leão 13. O local a ser ocupado é um amplo salão antes destinado a prática do jiujitsu. Para que os trabalhos comecem é preciso alguns ajustes e você pode ajudar.
Coordenada por Ivan de Jesus , a Colônia de Ferias é referência em ações de lazer e social no bairro do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro. Realiza atividades regulares em tempo de colônia de férias , promovendo atividades externas com passeios selecionados. Ela proporciona a crianças e jovens de 4 a 13 anos a possibilidade de conhecerem locais que normalmente teriam dificuldade em ir.
Sem patrocínio , a Colônia que atende pelo menos 350 criancas e jovens, vive de doações e de bazar fixo que funciona diariamente ao lado da quadra da Faetec. Para a sede no Clube Copaleme, o pessoal da Colônia está numa campanha para a compra de placas de drywall. Quem quiser e puder ajudar pode enviar qualquer quantia pelo pix 976318895.