Faixa de areia da Praia do Leme junto ao Calçadão está sendo tomada pelo descarte irregular de carvão usado por ambulantes que trabalham na areia. Muitos descartam o carvão junto aos bancos de concreto e outros enterram ao "pé" dos coqueiros.
Na manhã desta quarta feira (2/4), acompanhamos a presença da SEOP, Guarda Municipal e Comlurb em trecho de areia da Praia do Leme
Agentes da SEOP que fiscalizam o trabalho ambulante na praia disseram que nunca flagraram ação de descarte de carvão, mas a presença do resíduo na areia, é sinal de que ele acontece. No período da noite, quando a visão é menor, o carvão em brasa pode causar série de acidentes aos praticantes de exercícios na areia, além de causar danos ambientais.
Recentemente, normativa da Comlurb e da SEOP estabeleceu critérios para a limpeza das praias por parte dos barraqueiros, mas a ação dos ambulantes e o trecho próximo ao calçadão precisa de atenção especial. Por isso, estamos pedindo ajuda da subzonasul.rio para que cobre fiscalização do local. Será que haveria como colocar containers específicos para o acolhimento deste tipo de resíduos : sobras de carvão??