O craque do Water polo, Felipe Perrone, encerrou nessa quinta feira (24/7), uma carreira de sucesso no esporte aquático. Durante anos, ele brilhou como capitão da seleção brasileira e também, da equipe espanhola. Perrone tem dupla nacionalidade.
Na partida de ontem, válida pelo campeonato mundial de Singapura, Felipe Perrone, enfrentou a seleção hungara de water Polo. Não poderia ter aposentadoria mais emblemática!. A Espanha venceu por 15 a 13. A equipe espanhola se tornou tetracampeã mundial na competição.
Felipe Perrone começou no Water polo ainda menino, brincando na piscina no Clube de Regatas Guanabara, em Botafogo. Ele ficava esperando o Pai treinar. Ricardo Perrone foi outro grande nome do Water polo. Atleta da seleção brasileira, na década de 70, sempre foi uma lenda. A familiaridade e o ambiente esportivo, fascinaram o menino que na água, desenvolveu força, rapidez e a inteligência necessária para ser o grande que ele é hoje. Ao longo do tempo, foi se tornando inspiração para novas gerações e tendo o trabalho reconhecido sendo eleito melhor jogador do mundo, na categoria do water Polo. Já pensou o que é isso?? Se o melhor num determinado esporte?
Parabéns, Felipe Perrone por essa trajetória de sucesso e por tão bem representar os Perrone nas piscinas de todo o Mundo.
Felipe se aposentou das piscinas, mas o legado Perrone continua. Com o Tomás, que joga na Seleção de Water Polo da Espanha , sendo recém campeão mundial sub20 e com um outro Perrone que joga no Flamengo.
