![]() |
| Foto by IA |
Uma ambulante registrou boletim de ocorrência após denunciar ter sido agredida por um funcionário da Arena Fan Fest, evento realizado na Praia de Copacabana. Segundo a mulher, moradora do Leme, ela foi atingida por um soco no rosto durante permanência na área externa do evento, na última sexta-feira (19).
De acordo com o relato da ambulante, ela passou grande parte do dia com seu carrinho fechado próximo à área destinada às vans, aguardando a saída da Guarda Municipal para iniciar suas atividades. Por volta das 20h, ela estava em uma bicicleta elétrica ao lado do namorado e de um amigo, próximo à saída de veículos do evento, quando um funcionário teria solicitado passagem para uma van.
Segundo a mulher, após uma troca de palavras, o funcionário se aproximou de forma agressiva.
“Ele veio gritando na minha direção e encostando o peito no meu rosto. Quando percebi que ele estava vindo para cima de mim, levantei da bicicleta. Dei dois passos para trás, estiquei a mão apenas para criar espaço entre nós e pedi calma. Foi quando ele me deu um soco no rosto”, relatou.
A ambulante afirma que, após a agressão, integrantes da equipe do evento retiraram o funcionário do local e o levaram para o interior da arena. Ela também relatou que guardas municipais que estavam nas proximidades teriam presenciado a situação, mas não teriam interferido.
Ainda segundo a vítima, policiais que atuavam na faixa de areia prestaram auxílio e acionaram uma viatura, que a conduziu até a 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). A mulher realizou exame de corpo de delito e registrou boletim de ocorrência.
Procurada , a assessoria de imprensa responsável pela realização do evento encaminhou a seguinte nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“Tomamos conhecimento de uma ocorrência registrada na última sexta-feira, dia 19, envolvendo um integrante da equipe de segurança e pedestres na área externa do evento.
Desde então, estão sendo realizados os procedimentos de apuração, com a coleta de informações e análise dos fatos, em colaboração com os órgãos competentes.
Repudiamos qualquer forma de violência e reforçamos que a segurança, o respeito ao público e o bem-estar de todos os envolvidos são princípios que orientam a realização do evento.
Seguimos à disposição das autoridades para contribuir com os esclarecimentos necessários e com a adequada apuração da ocorrência.”
A nota é assinada pelas empresas organizadoras Va3, SRcom e Haritz.
. A foto foi gerada por IA. A mulher pediu que a foto dela não fosse divulgada.
